Comércio ambulante de flores e velas já movimenta cemitérios para o Dia de Finados

Nos cemitérios Santo Amaro e Santo Antônio, comerciantes já se posicionam para ocupar os melhores espaços para venda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vendedora chegou no dia 29 para ocupar o espaço (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Com a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes no feriado de Finados, nesta quinta-feira (2), os cemitérios de Campo Grande já vivenciam o movimento de vendedores, que se preparam para um dos dias mais intensos de vendas do ano.

Nos cemitérios Santo Amaro e Santo Antônio, algumas barracas de flores e velas já foram montadas, e os comerciantes que trabalham neste período apostam em boas vendas, apesar da incerteza sobre o tempo, que pode influenciar a presença dos visitantes.

No Cemitério Santo Amaro, Francisco de Paulo, de 56 anos, destaca o preparo e a logística que envolvem a operação. “Eu atuo vendendo esses arranjos de flores esporadicamente, em datas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. A gente compra os arranjos aqui em Campo Grande, onde tem os fornecedores, e começa a montar entre 30 a 50 dias antes da data. No dia do Finados, a gente vem vender. A expectativa é sempre vender tudo, claro, e de melhora nas vendas. Mas, depende muito do clima. Quando o tempo está bom, aparece muita gente; quando chove, sobra um pouco”, conta.

Já no Cemitério Santo Antônio, a vendedora Lurdes de Oliveira, de 63 anos, relatou que há mais de 26 anos trabalha vendendo flores no Dia de Finados e que a rotina de preparação envolve chegar cedo para garantir o ponto. “Eu venho cedo para segurar o ponto e começar a organizar tudo para a venda. Eu trabalho aqui há mais de 26 anos e, mesmo com os desafios, sempre vale a pena. As vendas já começaram aos poucos, mas a expectativa é que amanhã e depois se venda bem mais”, afirmou.

Lurdes de Oliveira, de 63 anos (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Para segurar seu ponto, Lurdes chegou com sua barraca no dia 29 e desde então segue no local. “Trago as coisas de caminhão, então não dá para desmontar e montar todos os dias, acabo ficando direto aqui até o Dia de Finados”, explicou a vendedora.

Em frente aos cemitérios, já se verifica um pequeno aumento na presença de visitantes, muitos que se antecipam para limpar ou realizar a manutenção de túmulos e lápides.

No Dia de Finados, a expectativa é que os visitantes que passam pelos cemitérios possam comprar flores, velas e outros artigos para homenagear seus entes queridos. Além disso, como serão realizadas missas campais, a venda de água e lanches também deve ser impulsionada.

Comércio de arranjos florais e velas para o Dia de Finados (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

consórcio contrato