A combinação de calor e umidade deixa em clima típico de verão nesta quarta-feira (7). A previsão é de sol, com variação de nebulosidade. São esperadas chuvas de intensidade fraca a pontualmente tempestade.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que devido à atuação de circulação anticiclônica, a região sul, sudoeste e sudeste enfrentam altas temperaturas, que beiram os 38°C. Os trechos também registram baixo índice de umidade relativa do ar, entre 20 e 45%.

Campo Grande começa o dia com mínima de 21°C e deve chegar a 30°C. O (Instituto Nacional de Meteorologia) indica probabilidade de chuvas na Capital, principalmente no período da tarde.

tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 21°C e 32°C. e Anaurilândia amanhecem com 22°C e atingem 36°C no período da tarde.

Na região do bolsão, Paranaíba tem mínima de 21°C e máxima de 33°C, já em os valores variam entre 22°C e 34°C. Na região Norte, Coxim tem 21°C pela manhã e registra 32°C nos horários mais quentes.

Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, inicia o dia aos 26°C e atinge os 37°C. Na região Pantaneira, Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 32°C; Aquidauana apresenta variação entre 23°C e 33°C.