O dia será chuvoso em Campo Grande, após 38 dias de estiagem. Nesta sexta-feira (24), o sol ficou encoberto por nuvens carregadas, escurecendo bairros e exigindo iluminação pública nos bairros.

Além da chuva, a cidade está em alerta de tempestade. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. A região ainda registra trovoadas. Com isso, a condição favorece no risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A chuva deve ser registrada em boa parte de Mato Grosso do Sul, com exceção do extremo norte e bolsão, como em Coxim e Paranaíba. Caso ocorra, o valor pode ser baixo. O Cemtec indica chance de chuva em Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Anaurilândia, Porto Murtinho, Campo Grande, Aquidauana e Corumbá.

chuva
Tempo fechado (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que há chance de chuvas isoladas. O avanço de um sistema frontal sobre o Mato Grosso do Sul poderá ocasionar chuvas nestas áreas, além de acentuado declínio de temperaturas.

Até o dia 28 de maio, o monitoramento prevê acumulados de chuva entre 15 e 35 mm, com destaque para o extremo sul do Estado. Entretanto, até o início de junho não estão previstas chuvas de alto volume.