Idoso, de 78 anos, morreu vítima de Covid-19. A morte foi confirmada no último dia 10, em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande e eleva para 68 o número de mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

As informações foram divulgadas no novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (18) e não revelam se o idoso sofria comorbidades.

Conforme o boletim epidemiológico, o idoso foi notificado no dia 28 de maio. Em Aparecida do Taboado, 7.368 casos já foram confirmados pela doença e 80 pessoas morreram infectadas desde o início da pandemia em 2019. A letalidade da doença na cidade é de 1,1%.

Dados da SES indicam que a cidade com maior letalidade em Mato Grosso do Sul é Japorã, com 5,2%.

Vacinação

Registros da SES revelam que Mato Grosso do Sul registra 81,6% da cobertura vacinal monovalente. No esquema primário, o estado registra cobertura vacinal acima do esperado, mas o número é bem menor se comparado com o reforço de bivalente.

A faixa etária de 60 a 694 anos é o grupo com menor cobertura vacinal do reforço bivalente no Estado com apenas 31,3% do público imunizado.