O medo das chamas se espalharem e atingirem casas de condomínios próximos a uma mata que permeia as ruas Nações Unidas e 13 de Junho, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, fez com que os moradores mais uma vez tentassem resolver a situação. Na tarde desta quarta-feira (17), antes do socorro chegar, eles usaram mangueiras para tentar conter o fogo.

A preocupação não é em vão. À reportagem do Jornal Midiamax, um dos moradores relata que os incêndios na região são constantes, principalmente entre os meses de julho e setembro, quando as chamas são provocadas por questões climáticas.

Em uma das vezes que o fogo tomou conta do matagal, os moradores tiveram que apagar as chamas, que se propagaram para dentro do condomínio e atingiram algumas casas. “Nosso medo é de que o incêndio atinja as residências porque isso já aconteceu e tivemos que agir rápido”, afirma o morador.

Fogo chega próximo de casas em condomínio (Fotos: leitor Midiamax)

Pedido de socorro

Conforme relatos, síndicos dos condomínios da região pediram providências em relação ao matagal. Além das ruas Nações Unidas e 13 de Junho, a área também afeta os cruzamentos entre a Rua Julia Maksoud e Rio de Janeiro.

“Essa área que pegou fogo fica nos fundos do condomínio onde eu moro, no fim da Rua 13 de junho. Esse mato é constante. Os síndicos dos condomínios próximos ao local já pediram providências e nada foi feito. A situação é preocupante. As labaredas são altas”, relata.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, mas ainda há bastante fumaça pelo local e focos de incêndios ainda são vistos, segundo moradores. A equipe do Jornal Midiamax tentou contato para saber detalhes sobre o trabalho de controle das chamas, mas não conseguiu retorno.

A equipe de reportagem também procurou a Prefeitura para falar a respeito da situação relatada, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.