Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com foco na conscientização da população, Reflore-MS lança 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios

O projeto visa sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar
Jennifer Ribeiro -
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Com o tema ‘Prevenir é Combater’, a Reflore/MS realiza nesta terça-feira (16) a 12ª Campanha de e Combate a Incêndios’, que busca sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar, destacando a importância da prevenção e da união.

O projeto é uma iniciativa da Reflore/MS e empresas associadas, com parceria do Sistema Famasul e Senar/MS e apoio do Governo de , Corpo de Bombeiros Militar e Ibama.

“Prevenir é combater! A prevenção é o melhor caminho contra os incêndios florestais, por isso anualmente realizamos a Campanha para conscientizar as pessoas da cidade e do campo, levando conhecimento e compartilhando informações por meio de ações educativas, palestras, treinamentos, entre outras. Juntos, fazer a diferença; cada um de nós tem um papel fundamental nesta luta!”, afirma Junior Ramires, presidente da Reflore/MS.

Durante o lançamento do evento, que acontecerá no auditório da Famasul, serão apresentados dados sobre os incêndios registrados nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, as ações que serão realizadas na Campanha deste ano e os reforços que os agentes e empresas do setor de base florestal têm feito no estado para prevenir e combater os focos.

“A intenção é nos anteciparmos à época de grandes incêndios. Com esse trabalho desde cedo, reduziremos os riscos consideravelmente, principalmente nas nossas grandes áreas de florestas plantadas no estado, que vem avançando cada vez mais com a chegada de grandes indústrias. O Sistema Famasul atua na Campanha há quase dez anos, em parceria com as instituições e os produtores rurais, que sempre estão atentos e capacitados, por meio do Senar/MS, para combater o fogo”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Melhore seus sentimentos e ações!

Criminosos invadem clube de tiro em São Paulo e roubam armas

Ex-prefeito de Anaurilândia se livra de mais uma investigação por improbidade

Gaeco descobre carga de droga e cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões é encontrada em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Preço da passagem de transporte coletivo é reduzido e estudantes pagarão R$ 1,00 em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Fim da reeleição pode ser votado no Senado; entenda a proposta

Uma das propostas é o aumento do tempo do mandato para políticos do Executivo e Legislativo

Cotidiano

População de gatos na UFMS vira problema de saúde pública

"Esse ano começou uma avalanche de abandono e a gente não tá dando conta, tem muito", lamenta a coordenadora do Grupo de Proteção Felina UFMS

Famosos

Revoltado, filho de Latino expõe vídeo do cantor fumando após briga: ‘Drogado’

Filho de Latino, Guilherme Rocha veio a público após o cantor relatar que o herdeiro estaria o extorquindo para sustentar uma dependência química

Esportes

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

Caso aconteceu em partida da Copa do Brasil durante confusão generalizada