Com estoque para atender apenas cinco dias, o Banco de Leite do Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) precisa de doações urgentes para garantir a nutrição essencial dos bebês internados na unidade, que são 16 ao todo. Apenas oito estão recebendo leite humano devido à baixa quantidade disponível.
Os recém-nascidos estão internados na UTI Neonatal e, para atender as necessidades deles, o Humap-UFMS disponibiliza um serviço de coleta domiciliar. Uma equipe do hospital agenda a ida até a residência das doadoras e faz a retirada do leite.
Como doar
As interessadas podem entrar em contato para agendamento pelos telefones (67) 3345-3027 ou (67) 99633-2510.
Além disso, também é possível fazer a extração do leite diretamente no Banco de Leite do hospital. O processo é rápido, leva em média 15 minutos.
Cuidados
A equipe do Banco de Leite oferece orientações detalhadas sobre higiene, técnicas de extração e armazenamento adequado do leite, garantindo que o procedimento seja seguro e atenda às normas de qualidade.
“A doação de leite humano é vital para esses bebês, especialmente aqueles em estado mais vulnerável, e todo o apoio é bem-vindo,” destaca o coordenador do Banco de Leite do Humap-UFMS.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.