O grupo Madrigal UFMS estreia a temporada 2024 com a apresentação da obra Magnificat SWV 468, do compositor Heinrich Schutz. O evento será no próximo domingo (14), com entrada gratuita, às 19h, na Paróquia Universitária da UCDB ( Católica Dom Bosco). 

O concerto também terá outras peças renascentistas, como o Magnum Mysterium de Tomás Luis de Victoria, e do século XX, com The Seal Lullaby, do compositor americano Eric Whitacre.

“Magnificat é um cântico sacro recitado na ocasião da ção de Maria à Isabel. O texto serviu de base para obras de vários compositores ao longo da história sendo que o alemão Heinrich Schutz elaborou quatro Magnificats”, explica o professor do Curso de Música da de Artes, Letras e Comunicação e um dos coordenadores do projeto, Jorge Augusto Mendes Geraldo.

A escolha da apresentação na Paróquia Universitária da UCDB é porque o local tem uma acústica propícia para a performance coral. “O escolhido para este concerto traz coro, solistas e instrumentos, incluindo trombones, violinos e contínuo. O Madrigal vem estudando e se preparando com muito empenho. Tenho certeza de que o público se encantará com essa obra que nunca foi apresentada no Estado”, ressalta o professor.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok