Com atendimento defasado, novo Conselho Tutelar no Anhanduizinho deve atender 200 mil pessoas
Nova unidade do Conselho Tutelar foi inaugurada no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande
Aline Machado, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem unidades suficientes para realizar os atendimentos em Campo Grande, o 6º Conselho Tutelar – aprovado nesta quinta-feira (14), em caráter de urgência, na Câmara de Vereadores- foi inaugurado nesta tarde, no bairro Parque do Lageado. A expectativa é atender cerca de 200 mil pessoas, na região do Anhanduizinho.
A criação de novos Conselhos Tutelares já era discutida judicialmente há seis anos. A unidade inaugurada hoje ainda não resolve o problema de defasagem na Capital. Outros dois Conselhos Tutelares estão previstos para serem instalados nos próximos meses, abril e maio, conforme informou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
“Tínhamos uma ação judicializada em quase seis anos. Um servidor disse para mim que a despesa de um conselho é cerca de 1 milhão ao ano, mas eu disse que isso não é uma despesa, é um investimento para crianças e até o mês de maio estaremos inaugurando o sétimo e o oitavo conselhos tutelares da nossa cidade”, garantiu.
A coordenadora da infância de Mato Grosso do Sul, Elisabeth Anache, destacou a importância do atendimento oferecido pelo Conselho Tutelar, principalmente, para crianças que passam por algum trauma.
“Toda vez que uma criança até os seis anos, ou até os três, sofre algum tipo de trauma, as consequências são praticamente irreversíveis. Vão seguir as pessoas para o resto da vida. Dependendo da idade, o trauma não se reestabelece, Principalmente na primeira infância”, explica.
O Procurador Geral do Município, Alexandre Ávalo destacou, que o 6ºConselho Tutelar contará com uma unidade da Defensoria Pública. “A defensoria estará junto com atendimento, junto aos conselheiros”, pontuou.
O 6º Conselho Tutelar da Capital, fica na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, nº 1.440, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O atendimento será realizado, ininterruptamente, 24 horas por dias.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Mais de 10 mil candidatos fazem vestibular 2025 da UEMS neste domingo em 19 cidades
Ao todo são ofertadas 641 vagas disponíveis em 30 cursos
Eliezer compartilha momento inusitado nas redes: “Perdemos o umbigo do Ravi”
Principal suspeita é a pet dos influenciadores
Marcada audiência de funcionário que matou pecuarista com golpes de facão após discussão em fazenda
Autor chegou a dizer que era irmão da vítima e teria direito a uma futura herança da família, mas o pai do réu negou
Bares se empolgam, mas comércio teme horário a mais na 14 de Julho em dezembro: ‘públicos diferentes’
O centro de Campo Grande vai viver uma experiência nova neste final do ano. Com a recente vida noturna da Rua 14 de Julho, o tradicional horário estendido do comércio da Capital vai coexistir com a agitação da noite na principal via comercial e coração do município. Entretanto, há uma aparente discordância entre os setores…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.