Boletim epidemiológico divulgado, nesta terça-feira (12), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra aumento no número de casos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No entanto, apesar das novas confirmações da doença, o Estado está há uma sem novas mortes.
Os dados divulgados hoje são referentes a semana 45 de monitoramento e foram comparados com o boletim epidemiológico registrado na semana anterior, que informava a morte de um bebê de apenas dois meses, vítima de Covid-19.
A criança morreu no dia 28 de outubro, sete dias após a notificação da doença. No relatório da SES, não há informações sobre comorbidades.
As informações divulgadas, nesta terça-feira, pela SES, apontam 96 novas confirmações de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Desde o início da Pandemia, foram registradas 124 mortes no Estado, além de 12.676 infectados pelo vírus.
Vacinação
Dados da SES revelam que Mato Grosso do Sul registra 86,1% da cobertura vacinal monovalente. Destes, 145,7% são idosos entre 75 e 79 anos que se vacinaram no esquema primário e 61,2% com o reforço da bivalente.
Já a faixa etária entre 60 e 64 anos, cerca de 99,4% estão imunizados no esquema primário e 31,4% no reforço da bivalente.