Com 52 cidades em alerta de tempestades, Natal será comemorado com muita chuva no Estado
Alerta de tempestades segue até a próxima quarta-feira (25)
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com alerta de perigo potencial para tempestade em 52 municípios, o Natal será celebrado com muita chuva em Mato Grosso do Sul. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) revela que a condição climática se mantém na maioria das cidades do Estado até a próxima quarta-feira (25).
O Inmet indica possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).
A condição climática também aumenta as chances de alagamentos, cortes de energia elétrica, descargas elétricas estragos em plantações, além de quedas de árvores e galhos.
Previsão para o Natal
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), na terça-feira (24), véspera de Natal, a previsão será de variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva com intensidades fraca a moderada. No entanto, podem ocorrer tempestades intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento.
A previsão é de mínimas que variam entre 21 e 24°C e máximas entre 30 e 34°C para as
regiões sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23 e 26°C e máximas entre 30 e 35°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22 e 24°C e máximas entre 29 e 33°C. Em Campo Grande, mínimas variam entre 22 e 24°C e máximas entre 29 e 33°C.
Já entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26), a previsão indica tempo com sol, seguido por aumento de nebulosidade e possibilidade mais intensas que podem passar de 40 mm (milímetros). Também estão previstas tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Na quinta-feira (26) com o avanço da frente fria, as chuvas devem se concentrar nas regiões centro-norte, noroeste, leste e nordeste do Estado. A condição meteorológica ocorre devido ao avanço de uma frente fria, aliado a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Ainda, o deslocamento de cavados favorece a formação de instabilidades atmosféricas.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 26 e 30°C para as regiões sul e sudeste do estado.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 21 e 24°C e máximas entre 28 e 32°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte são esperadas mínimas entre 22 e 24°C e máximas entre 28 e 31°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 21 e 23°C e máximas entre 27 e 29°C. Os ventos atuam do quadrante sul e sudeste com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Notícias mais lidas agora
- Mais 2 faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- Homem é encontrado morto dentro de carro às margens da BR-060 em Sidrolândia
- Médica finge gravidez e é presa após roubar recém-nascido em hospital do Paraguai
- VÍDEO: Motorista leva esposa na carroceria de veículo para segurar cadeiras na BR-163
Últimas Notícias
Dino suspende o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão
Recursos não seguem critérios de transparência e rastreabilidade
Contra criminalidade: Operação que prendeu 7 mira guerra entre PCC e Comando Vermelho em Bela Vista
Foram 20 mandados, sendo 10 de busca e apreensão e 10 de prisão
Chuva derruba muro, invade casa e faz casal viver pesadelo em MS: ‘estão desempregados’
“Eles estão arrasados e sem saber o que fazer”, diz filha que abriu vaquinha para ajudar os pais, vítimas da enxurrada que atingiu Bonito
CBF e Globo acertam contrato de exclusividade para transmissão da Supercopa até 2027
Torneio coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileirão e da Copa do Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.