Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 10 mil títulos cancelados, eleitores de Dourados têm até o dia 8 para regularizar situação

Atualmente, Dourados tem 162.082 pessoas aptas a votarem
Marcos Morandi -
Funcionário orienta eleitor em cartório (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Cerca de 10 mil eleitores da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que quiserem regularizar os títulos cancelados e terem direito a voto nas eleições de 2024, têm até o dia 8 de maio. Neste sábado (27), o Cartório de atende os interessados em sistema de plantão até as 13 horas.

A data limite para a regularização serve também para quem ainda não fez o título ou deseja fazer alguma movimentação. Para atender o maior número possível de interessados, o Fórum eleitoral de Dourados também terá atendimento das 8 às 18 horas, no período de 29 de abril a 8 de maio.

“O eleitor tem aí 10 dias, praticamente, para vir ao cartório eleitoral. Nesse contexto está inserido o jovem que precisa fazer o seu título de eleitor e aquele que precisa mudar alguma coisa, fazer alguma alteração”, explica a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Dourados, Rosimeire da Silva Colhado, à reportagem do Jornal Midiamax.

Segundo Rosimeire, esse eleitorado não compareceu, mas, como teve pandemia, o TSE permitiu que votasse, sem biometria, em 2020 e 2022. “Quem não compareceu na revisão de eleitorado de 2019 a 2020, seu título está cancelado, tem que vir aqui no Cartório fazer o título ou a pessoa não vai votar em 2024”.

A chefe do Cartório Eleitoral de Dourados relata que somente na última quinta-feira foram atendidas mais de 200 pessoas. Atualmente, a cidade conta com 162.084 eleitores aptos a votarem e que estão distribuídos em duas grandes zonas eleitorais.

Rosimeire também pontua que Dourados é responsável por mais três municípios: Itaporã, e Laguna Carapã. “Laguna Carapã e Itaporã têm posto de atendimento eleitoral, lá tem os postos de atendimento, também vão funcionar agora das 8 às 16 horas”, complementa a chefe do Cartório Eleitoral.

Documentação necessária

Para fazer novo título, o eleitor precisa comparecer pessoalmente porque tem a coleta dos dados biométricos, foto, digital e assinatura. Ela também precisa levar documento de identificação.

“Carteira de motorista não serve para fazer novo título, então tem que ser identidade ou certidão de nascimento ou casamento. CNH só se for uma transferência ou arrumar um nome no título”, orienta Rosimeire.

Serviço: O Fórum Eleitoral de Dourados fica localizado na Rua Montese, 435, no bairro Jardim Londrina. No período de 29 de abril a 8 de maio, o atendimento acontece das 8 às 18 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Jeep destrói muro após acidente em cruzamento mal sinalizado no Residencial Oliveira

ccz movel

‘CCZ nas ruas’ oferece atendimentos gratuitos na Associação de Moradores do Coophavilla II nesta sexta

Barragem em Brumadinho tem nível de emergência elevado; famílias do entorno são evacuadas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Assinatura do contrato da PPP do Hospital Regional deve acontecer em março de 2026, prevê governador

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

A intenção do manifesto seria chamar atenção do poder público para os prejuízos que a comunidade tem sofrido

Conteúdo de Marca

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

O Instagram se tornou uma das plataformas mais poderosas para marcas, influenciadores e até mesmo para quem está começando a sua jornada digital.

Polícia

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Vítima sobreviveu após fugir de moto mesmo baleado

Política

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Manifestações devem continuar até 3 de agosto, para quando está marcado um buzinaço em Campo Grande