Cobras à solta: Caninana no Coophavilla e Jiboia no Parque dos Poderes agitam Campo Grande

Campo Grande já registrou duas aparições de serpentes na área urbana em dois dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cobras
Cobras em Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax e Detran-MS)

As cobras estão à solta em Campo Grande e aproveitaram para dar um passeio por Campo Grande, nesta semana. O município já registrou duas aparições de serpentes na área urbana em dois dias.

Grandes estrelas no Bioparque Pantanal com Gaby e Rachel, as cobras resolveram se mostrar também em outros bairros da Capital. Entretanto, não é necessário pânico, já que são inofensivas.

Nesta terça-feira (9), uma cobra aparentemente da espécie caninana deu às caras na Rua do Cabo, no Bairro Coophavilla II. Moradores ficaram impressionados com a aparição na calçada de uma residência. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para recolher o animal.

Vale ressaltar que a cobra caninana não tem veneno e usa a constrição e estrangulamento em suas vítimas. Ela se alimenta de ovos, aves, pequenos roedores e morcegos. Quando ameaçada infla o pescoço e vibra a cauda para assustar o possível predador. Pode até dar o bote, mas não possui perigo algum.

Jiboia fazendo ‘caminhada’

No domingo, uma jiboia chamou a atenção no Parque dos Poderes. O local é fechado aos fins de semana para o projeto Amigos do Parque e num domingo chuvoso, a serpente também resolveu sair para se alongar.

Agentes do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) cuidaram para que a Dona Jiboia atravessasse a rua com segurança. É comum a aparição de jiboia e outros animais das dependência do Parque dos Poderes devido a grande área de vegetação preservada na região.

Confira os flagras:

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados