Cidades de Mato Grosso do Sul lideram ranking de mais secas do Brasil em 24h

Monitoramento indica umidade relativa do ar em 11%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Sol forte em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Midiamax)

No ranking das 20 cidades com menor umidade relativa do ar das últimas 24h, Mato Grosso do Sul ocupa 15 posições, além de liderar a lista das regiões mais secas do Brasil, conforme os dados do último domingo (28), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O índice varia de 11 a 22% nas últimas horas, com pico de “secura” às 15h. Ao todo, o Centro Oeste domina o mapa de menor umidade relativa do ar.

A cidade de Jardim ocupa a 1ª posição no levantamento, em terceiro está Maracaju, com 16%. Também estão no monitoramento: Amambai (17%), Amambai (17%), Chapadão do Sul (17%), Ponta Porã (18%), Costa Rica (20%), Coxim (20%), Miranda (20%), Nhumirim (20%), Aquidauana (21%), Campo Grande (21%), Sidrolândia (21%), Cassilândia (22%), Corumbá (22%) e São Gabriel do Oeste (22%).

Hidrate-se

A recomendação para esses dias é ingerir bastante água e alimentos ricos em água. Manter o ambiente umidificado também é uma maneira de amenizar o desconforto. Evite fazer esforço físico ou atividades em exposição direta ao sol, principalmente nos horários mais quentes, das 9h às 16h.

Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax

Conteúdos relacionados