Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuvas intensas enchem rios, interditam balneários e deixam rastros de destruição em MS

Inmet segue com alerta de perigo potencial em 52 cidades do Estado
Aline Machado -
Em Bonito, Balneário foi interditado (Foto: Reprodução O Pantaneiro)

As fortes chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul deixaram rastro de destruição em algumas cidades. Há três dias, tempestades são registradas e já provocaram fechamento de balneários, quedas de árvores, destelhamentos e interdições de ruas. Conforme o (Instituto Nacional de ) ainda há alerta vigente de perigo potencial em 52 cidades do Estado.

Em Bonito – cidade a cerca de 300 quilômetros de -, um dos cartões postais do Estado, a água encheu o Rio Formoso. Vídeos que circulam na internet impressionam. Nas imagens é possível ver uma forte correnteza e o rio a ponto de transbordar.

Por medida de segurança, no último sábado (21), a Prefeitura local interditou o Balneário Municipal. Nesta segunda-feira (23), a medida se mantém, pois ainda há alerta de temporal na região.

Imagens do Rio Formoso (Vídeo: Reprodução O Pantaneiro)

, – a 160 quilômetros de Campo Grande -, uma tempestade registrada também no sábado, derrubou árvores e destelhou quiosques pela cidade. Ruas foram interditadas por galhos e tampas de caixa d’ água foram levadas pelo vento.

O site Tudo do MS retratou a situação da cidade após a tempestade. Árvores caíram e interditaram as ruas Pereira do Lago e a Avenida João Pedro Fernandes. Já a Joaquim Murtinho, ficou parcialmente bloqueada por galhos.

Um quiosque na Praça Central da cidade foi destelhado. Os vidros do local foram quebrados e parte da construção destruída pelo temporal.

Árvores interditaram ruas da cidade (Foto: Tudo do MS)

Alerta Inmet –

Nesta segunda-feira (23), ainda há alerta de perigo potencial em 52 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito e Maracaju, que foram áreas bastante afetadas. O aviso segue vigente até quarta-feira (25).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão indica chances de ocorrer ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).

Confira AQUI a lista das cidades com alerta de perigo potencial.

O que fazer em casos de chuvas intensas?

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do no 193.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia desmantela dentro de produção de maconha na fronteira o MS

Precisa de médico? Confira a escala plantonista desta quarta

Trégua no frio: máxima deve alcançar os 32°C em MS nesta quarta-feira

Laboratório de drogas explode na fronteira de MS e brasileiro é socorrido em estado grave com queimaduras

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

VÍDEO: Após roubar idosos, criminoso tenta tomar arma de policiais e acaba preso em cemitério de MS

Últimas Notícias

Mundo

Israel abre fogo durante entrega de comida; Hamas diz que 27 morreram

Representante da ONU acusou Israel de crime de guerra

Política

CPI do Consórcio Guaicurus se reúne a portas fechadas nesta quarta

Vereadores devem se organizar para a próxima fase da CPI do Consórcio

Polícia

De dentro de presídio, grupo criminoso que aplicou golpe de R$ 200 mil é alvo de operação em MS

Dois foram presos em Mato Grosso do Sul

Emprego e Concurso

Desempregado? Funsat oferece 1,7 mil vagas nesta quarta-feira

Há oportunidades para 142 profissões e a maioria não exige experiência