Chuva rápida e intensa em Campo Grande forma enxurrada e alaga ruas nas Moreninhas

Chuva atingiu região na tarde desta quinta-feira (21)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva registrada no Moreninhas (21) (Foto: leitor Midiamax)

Chuva rápida e intensa que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (21), formou enxurradas e deixou ruas alagadas no bairro Moreninhas, na região sul da Capital.

Vídeo gravado por uma leitora do Jornal Midiamax, mostra ruas já alagadas por volta das 13 horas de hoje. Nas imagens é possível ver o grande acúmulo de água nas ruas e em uma das avenidas do Bairro.

Nesta quinta-feira, a Defesa Civil e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiram alerta de possibilidade de chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul. Os avisos indicam perigo até as 11 horas de sexta-feira (22).

Segundo o alerta, há risco de chuvas entre 30 e 60 mm/h (milímetro por hora) ou até 100 mm/dia. Além disso, a previsão mostra possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 km/ (quilômetro por hora).

Devido às condições climáticas, também há ricos de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuva registrada na tarde desta quinta-feira (21) (Reprodução Midiamax)

Chuva rápida alaga ruas em Campo Grande

Na tarde de ontem (20), a chuva – que durou menos de 30 minutos – foi o suficiente para formar enxurradas e alagar ruas em diversos bairros de Campo Grande. As vias se transformaram em verdadeiros rios de água suja, inclusive em áreas asfaltadas. 

Os alagamentos foram registrados nos bairros: Nova Lima, Vila Jacy, Jardim Noroeste, Los Angeles, Coophavilla, Jardim Sayonara, Cristo Redentor e Nova Campo Grande.

Na Capital, a previsão indica que as instabilidades com pancadas de chuvas intensas ocorrem até o próximo sábado (23). Já no domingo (24), o tempo fica estável, com céu aberto em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá