Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 100 pessoas se revezam na produção de 15 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Neste ano, 2 mil alianças serão distribuídas nos bolos de Santo Antônio e as entregas acontecem no feriado de 13 de junho
Valesca Consolaro, Clayton Neves -
Produção bolo de Santo Antônio (Foto: Alicce Rodrigues/Midiamax)

Três dias antes da data em que se celebra Santo Antônio, a paróquia de concentra esforços na produção de 15 mil pedaços de bolo, que desde a pandemia são serviços em potes. Desde a semana passada, cerca de 100 pessoas se revezam em três turnos para garantir a produção.

De acordo com a organização, no ano passado, foram vendidos 13 mil bolos de pote. Porém, neste ano, houve um acréscimo de 2 mil no total de bolos produzidos. Dessa forma, todos os valores arrecadados são revertidos em obras e trabalhos da paróquia Santo Antônio.

Fernanda Corrêa, coordenadora da produção deste ano, explica que a equipe conta, em média, com 100 pessoas. “Nos trabalhamos em três turnos. De manhã, é quando tem menos gente e trabalhamos com massa do bolo e recheios, enquanto à tarde e à noite tem mais gente, focados na montagem dos potes”, detalhou.

Alianças nos bolos do santo casamenteiro

A venda do bolo de Santo Antônio já é uma tradição no município, local onde ele é o padroeiro. Isso porque o santo é conhecido por suas graças como casamenteiro e, neste ano, 2 mil alianças serão distribuídas entre os 15 mil potes.

Conforme a tradição, os sortudos que encontrarem as alianças são considerados agraciados pelo santo, podendo ser os próximos a alcançarem o desejo de conquistar um casamento.

“Então, a expectativa aumenta bastante. Todo mundo, na hora que pega o potinho, a primeira coisa que faz é procurar a aliança”, lembra a coordenadora de produção sobre as alianças.

Como e onde comprar o bolo de Santo Antônio

A venda dos bolos de Santo Antônio já está sendo realizada desde o dia 8 de maio, pelo preço de R$ 10 cada pote, mesmo valor do ano passado.

Assim, os interessados podem comprar os convites dirigindo-se à secretaria da paróquia, localizada na rua 15 de Novembro, na esquina com a Av. Calógeras. Há também plantão de vendas após as missas.

Entretanto, no momento, apenas os ingressos podem ser comprados, para garantir a compra do bolo. Já as entregas serão realizadas no feriado de Santo Antônio, nesta quinta-feira (13), a partir das 6h30 e com duração até por volta de 13h. Vale destacar que as entregas serão realizadas por meio de drive-thru.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Trump volta a ameaçar Brics com tarifa de 10% e diz que não permitirá perda de valor do dólar

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Caminhão caiu em ribanceira após pegar fogo na BR-163 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho

Cotidiano

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Mato Grosso do Sul soma 8.402 adesões

Brasil

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Porto brasileiro é o maior da América Latina, responsável por 30% em média da corrente comercial do Brasil