Casal de idosos perde tudo em incêndio e família faz apelo para reconstruir casa

Incêndio consumiu residência com mais de 20 anos no Jardim Futurista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio destruiu casa construída há mais de 20 anos (Arquivo pessoal)

Apesar do cinza que o fogo deixou para trás, ainda há vontade de recomeçar para Elci Barboza e seu esposo, Péricles. O casal de idosos perdeu tudo em um incêndio no último fim de semana, na Avenida Panamericana, no Jardim Futurista, em Campo Grande. Agora, a família lança uma vaquinha solidária para a compra de materiais de construção.

A filha do casal, Aline Barboza, conta que estavam em frente de casa quando sentiram o cheiro de algo queimado. O pai, de 72 anos, estava dormindo quando o fogo começou. Ao verificarem, o fogo já consumia um dos cômodos. O idoso foi acordado e retirado da casa.

“Conseguimos tirar todos de casa, levar o carro da garagem e desligar a caixa de luz. Quando saímos, as chamas começaram a aumentar. Queimou tudo. A polícia chegou em 15 minutos, os bombeiros apagaram o fogo às 2h da manhã, mas ficamos até 5h de domingo (21) apagando os focos de fumaça. Até agora, estamos sem dormir. Graças a Deus, foram só coisas materiais. Deus nos protegeu. Mas agora realmente precisamos de ajuda”, disse.

A família morava na casa há mais de 20 anos e suspeita que um curto-circuito tenha causado o incêndio. Agora, contam com a solidariedade para reconstruir suas vidas.

“É preciso demolir para limpar e reconstruir. E ainda por cima, é final de mês. É difícil. Já não teríamos recursos no início do mês, mas agora, no final, fica ainda pior.”

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Aline pelo (67) 9297-6075.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá