Grupo Carrefour, dono do Atacadão, vende imóveis de duas lojas da rede em Mato Grosso do Sul

Lojas continuarão a funcionar, mas grupo será locatário e não proprietário dos imóveis vendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atacadista (Henrique Arakaki, Midiamax)

Dois imóveis de lojas do Atacadão em Mato Grosso do Sul foram vendidos pelo Grupo Carrefour, que detém a rede. O anúncio foi feito nessa terça-feira (22) e inclui um total de 15 imóveis em diversas regiões do Brasil.

Conforme as informações do Diário do Nordeste, o valor total dos imóveis vendidos é de R$ 725 milhões. Em Mato Grosso do Sul, as lojas estão instaladas em Campo Grande (Aeroporto) e em Três Lagoas.

Entretanto, as vendas foram realizadas na modalidade ‘sale-leaseback’ – quando o varejista passa a ser locatário do imóvel – para o Fundo de Investimento Imobiliário Guardian Real Estate. Com um prazo de 13 anos, renovável por períodos de 5 anos.

A empresa informou, em Fato Revelante, que as despesas com aluguel desses imóveis serão de aproximadamente R$ 4,8 milhões por mês.

“A operação está alinhada com a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de destravar valor do portfólio imobiliário, com foco na monetização dos ativos, maximização dos retornos para seus acionistas e melhor alocação de capital”, diz a companhia.

Confira a lista completa:

São Paulo: Atibaia, Santa Bárbara d’Oeste, Presidente Prudente, Araraquara, Caraguatatuba e Barretos
Ceará: Eusébio
Mato Grosso do Sul: Campo Grande (Aeroporto) e Três Lagoas
Mato Grosso: Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Cuiabá Tijucal
Paraná: Maringá (Fernão Dias)
Goiás: Anápolis
Roraima: Boa Vista

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

frota
chuva