Quem for pular o no fim de semana melhor levar a sombrinha ou guarda-chuva pois o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul até domingo (11).

De acordo com a publicação, o aviso de perigo potencial começa nesta sexta-feira (9) às 10h com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, os podem atingir até 60 km/h.

Entretanto, segundo o Inmet, o risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A folia deve ser tranquila para quem for para rua ou para aqueles que vão curtir no sofá da sala de casa.

O alerta é vigente até às 10h do domingo de Carnaval (11) e vale para todo Mato Grosso do Sul. Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores – pois há leve risco de queda e descargas elétricas – e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É mais seguro não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Entretanto, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), devido a combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão – onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade.