A sexta-feira (9) de pré-Carnaval será de tempo instável em devido à combinação de calor e umidade. O dia deve registrar pancadas de típicas de verão e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) destaca que a maior probabilidade de chuvas será na região centro-sul, sudoeste e pantaneira. As cidades ao sudoeste, leste e bolsão enfrentam altas temperaturas.

Campo Grande amanhece com mínima de 22°C e deve alcançar a máxima de 29°C. Dourados e Iguatemi marcam 21°C inicialmente e atingem 31°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 22°C e chega aos 29°C no período da tarde.

Na região do Bolsão, tem mínima de 24°C, enquanto a máxima atinge 33°C; Paranaíba apresenta variação entre 23°C e 32°C. No Norte, e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

Ainda conforme a previsão, Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, marca 25°C pela manhã e 33°C nos horários mais quentes, assim como Corumbá, no Pantanal. Ainda na região pantaneira, os valores em variam entre 24°C e 32°C.

Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax