Candidatos têm até esta terça-feira para contestar nota preliminar de títulos do Enem dos Concursos

Saiba como contestar nota preliminar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Saiba como contestar nota preliminar (Divulgação)

Não concordou com sua nota preliminar de avaliação de títulos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado)? Então, você têm até a noite desta terça-feira (5) para entrar com recurso.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A nota preliminar foi divulgada nesta segunda-feira (4). Para entrar com recurso, o candidato deve acessar a área do candidato, no site do certame, com CPF e senha já cadastrados no Portal Único de serviços digitais do Governo Federal, o Gov.br. Após o login, o candidato deve acessar o menu ‘interposição de recursos’.

Pontuação

Conforme a Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, a prova de títulos vale 0%, 5% e 10% do total da nota final com base no quadro de percentuais da prova de títulos, publicado em cada um dos editais dos oito blocos temáticos do concurso.

Mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda, o valor máximo na avaliação de títulos é de dez pontos.

Outro critério foi considerar apenas os títulos nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação disponíveis nos editais, entre eles, os diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado e de mestrado, e certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação.

A experiência profissional foi pontuada em 0,5 ponto por ano completo, se sobreposição de períodos de experiência.

Os candidatos que não enviaram a documentação dentro deste prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implica na desclassificação do candidato, que manteve a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.

A comprovação de títulos é apenas classificatória, ou seja, pode mudar conforme a pontuação obtida na etapa.

Resultados

O resultado dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos será divulgado em 19 de novembro.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, coordenador do CNU, informa que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados