Com mais de 26 mil inscritos, o concurso do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) levou os candidatos aos locais de prova neste domingo (12). Com horário de fechamento dos portões definido às 12h30, houve aqueles que se confundiram e acabaram ‘dando de cara’ com as grades fechadas.

Enquanto a equipe do Jornal Midiamax acompanhava a chegada dos candidatos no local ― alguns precisaram correr para não ficar de fora ― quatro concorrentes se atrasaram e não puderam realizar a prova.

Um dos candidatos chegou em carro e perguntou se ainda seria possível entrar na universidade e seguir para o bloco. Informado que portão havia acabado de fechar, ele foi embora. Outro candidato alegou que acreditava que o portões seriam fechados às 13h.

Portões fecharam 12h30 (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Outra moradora levou o filho e chegou em frente a Uniderp às 12h40 e se deparou com grades fechadas. “Pensei que fechava mais tarde”, alegou.

Eládio de Souza, de 42 anos, se atrasou e perdeu o concurso. Ele disse que iria de motocicleta para o local de prova, mas como veículo não ligou, seguiu por meio de corrida de aplicativo. À reportagem ele disse que como a prova começaria às 13h, achou que ainda estava no horário.

Atrasados foram embora após ‘dar de cara’ em portões fechados | (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Concurso

O certame tem 26.724 inscritos que disputam 860 vagas para cadastro reserva nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, ambas de Nível Superior.

O salário inicial é de R$ 7.148,63, além dos benefícios como o auxílio-alimentação de R$ 2 mil para jornada de 30 horas semanais.

A prova objetiva – cuja banca organizadora é a FGV –, será aplicada das 13h às 16h30 (horário de Mato Grosso do Sul).