Câmpus de Três Lagoas recebe exposição UFMS 45 anos
Galeria é dedicada especialmente à história do CPTL
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A exposição UFMS 45 anos estará no câmpus de Três Lagoas (CPTL) até o dia 3 de setembro no bloco 8, da Unidade 2. De acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a mostra reúne dados, curiosidades e momentos marcantes da trajetória da Universidade, com parte da galeria dedicada especialmente à história do CPTL.
Realizada pela Agência de Comunicação Social e Científica, a exposição é organizada em formato de linha do tempo com da instituição. “A UFMS está celebrando, este ano, 45 anos de história, e essa celebração não é apenas um marco, mas se coloca centralmente como oportunidade para que uma reflexão, de todos os estudantes e servidores do CPTL, quanto ao processo de formação e de consolidação de nossa Instituição. A UFMS não é apenas um espaço de ensino, mas também um ambiente em que educação e ciência se unem impactando nas vidas das pessoas e na formação de profissionais competentes e qualificados, além de promover o avanço social, científico e econômico. Ao reconhecer o percurso histórico de nossa Universidade, podemos valorizar o legado de dedicação e de compromisso que moldou o que a UFMS é hoje”, disse o diretor em exercício, Michel Gustavo Fontes, ressalta que a comemoração de 45 anos de Federal inspira a reflexão sobre a história da Universidade.
Para o professor, a exposição permite observar ainda o impacto positivo da Instituição para a sociedade. “[A galeria] permite entender seu papel transformador na sociedade e valorizar as contribuições que ela tem feito e continua fazendo para o bem-estar coletivo e o avanço do conhecimento. Que todos os estudantes e servidores do CPTL aproveitem esta oportunidade para se engajar e celebrar com orgulho os 45 anos de uma Instituição que tem sido fundamental na transformação e no desenvolvimento de nossa comunidade”.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.