Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem Dia D de vacinação contra a gripe com atendimento em 12 locais, confira

Além das unidades de saúde, shoppings e supermercados integram a rede de imunização neste sábado
Priscilla Peres -
(Foto: Ana Laura Menegat/Jornal Midiamax)

Para quem ainda não se vacinou contra a gripe, a Sesau (Secretaria de Saúde) promove um Dia D de imunização com 12 locais abertos neste sábado (11), em . Além das unidades de saúde, shoppings e supermercados integram a rede.

Vale lembrar que desde 2 de maio, a campanha de vacinação está aberta para toda a população acima de seis meses, em resposta ao crescente número de casos de síndromes respiratórias na Capital.

Isso resultou em um triplo aumento na procura diária pela vacina, com algumas unidades registrando até 300 atendimentos diários, em comparação com a média anterior de 80 a 100.

O município assegurou que doses adicionais fossem requisitadas para atender à crescente procura, com um total de 105.266 pessoas vacinadas até o momento.

Onde se vacinar?

  • Norte Sul Plaza – 10h às 18h
  • Pátio Central Shopping – 9h às 16h
  • Bosque dos Ipês – 10h às 17h
  • Comper Ypê – 8h30 às 16h

Unidades: 7h30 às 17h

  • USF Caiçara
  • USF Moreninha
  • USF Cel. Antonino
  • USF 26 de Agosto
  • USF Marabá
  • USF Silvia Regina
  • USF Noroeste
  • USF Aero Rancho

Vacina contra a gripe

Este ano, a vacina oferecida pelo SUS protege contra três cepas do vírus, conforme a Instrução Normativa nº 261, de 25 de outubro de 2023, da Anvisa: A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09, A/Thailand/8/2022 (H3N2) e B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria).

A vacina é crucial para prevenir a gripe, promovendo imunidade durante o período de maior prevalência viral, reduzindo casos graves, internações e mortalidades.

Durante a ação a população será conscientizada sobre a importância também de adotar medidas de higienização para evitar o contágio, como a higienização adequada das mãos, evitar aglomerações e exposição desnecessárias, sobretudo entre os bebês, e fazer o uso da máscara em caso de sintomas

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione