Campo Grande amanhece com nevoeiro e MS tem mínima de 9°C nesta quinta-feira

Apesar de ameno, previsão é de sol e variação de nebulosidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Neblina
Neblina em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul amanheceu com temperaturas geladas nesta quinta-feira (27), por influência da esperada frente fria. O avanço do ar frio deve amenizar o calorão dos últimos dias, entretanto, a previsão é de sol e variação de nebulosidade. Campo Grande registrou nevoeiro nas primeiras horas da amanhã e a mínima chegou a 9°C na fronteira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os ventos atuam do quadrante sul e giram para o quadrante norte ao longo de quinta com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Campo Grande começa o dia com mínima prevista de 16°C e a máxima de 26°C. O município de Dourados amanhece com 12°C e chega aos 23°C à tarde. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi atingem máximas semelhantes de 21°C, com mínimas de 10°C e 11°C, respectivamente.

Os termômetros no Bolsão marcam 18°C inicialmente em Três Lagoas e Paranaíba, com máximas respectivas de 29°C e 31°C. Na região norte, Coxim apresenta variação entre 13°C e 31°C, já Camapuã tem mínima de 16°C e máxima de 30°C, conforme o monitoramento.

Corumbá, no Pantanal, registra 16°C pela manhã e 26°C nos horários mais quentes; em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 13°C e 27°C. Em Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, a mínima é de 12°C e a máxima de 23°C.

Nevoeiro e frio

Campo Grande amanheceu com nevoeiro nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica de 11°C por volta das 5h, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na fronteira, Ponta Porã marcou a temperatura mais gelada de 9°C, com sensação térmica de 4°C por volta 0h. A previsão indica a atuação de uma névoa seca em toda região.

Portanto, a passagem da frente fria deve manter os índices de umidade relativa do ar baixos, entre 20 e 40%. Sendo assim, a recomendação é ingerir bastante água.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá