Um caminhão carregado com materiais recicláveis tombou na rotatória da Avenida Duque de Caxias, que dá acesso ao Núcleo Industrial de Campo Grande, na manhã deste sábado (30). O acidente mobilizou equipes de limpeza da própria empresa, que chegaram a jogar areia em volta do veículo.
Conforme apurado, além do caminhão tombado, um guincho e outros veículos da empresa, como outro caminhão, um carro, estiveram no local do acidente. Um dos veículo possui uma placa com os dizeres: “material infectante”.
A dinâmica do acidente não foi esclarecida. O Jornal Midiamax tentou contato com funcionários da empresa que estavam no local, contudo, não quiseram se pronunciar sobre o acidente. O setor jurídico também foi acionado pela reportagem, que informou não ter conhecimento do caso.

Não foi informado se o acidente deixou vítimas, tampouco qual material o caminhão carregada. Alguns materiais recicláveis, como sacos plásticos e até papel, ficaram espalhados às margens da vegetação.
O Midiamax apurou que a prática de jogar areia pode auxiliar a absorver resíduos do material infectante que se espalharam durante o acidente.
Limpeza pesada
O acidente mobilizou equipe de limpeza pesada. Assim como mencionado, alguns funcionários com equipamentos de proteção jogavam areia ao redor do veículo.

A equipe de reportagem também notou que um contêiner foi guinchado do local, mas não foi esclarecido se estava ligado ao caminhão. Um cilindro de gás também estava conectado ao caminhão tombado.