As temperaturas permanecem altas em nesta segunda-feira (26), com máxima de 39°C. Entretanto, há possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões, principalmente a norte, central e pantaneira.

A previsão é de sol com variação de nebulosidade, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), devido à atuação de uma alta pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera.

Nas regiões norte, central e pantaneira, podem ocorrer pancadas de chuvas e até chuvas intensas, causada por uma grande disponibilidade de calor e umidade no ar, aliando ao avanço de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que avançam nesses locais. As chuvas fortes podem vir combinadas com raios e de grande intensidade.

Campo Grande começa do dia com mínima de 24°C e rápida elevação, com máxima de 34°C. A cidade também deve marcar chuvas isoladas, com destaque a partir do período da tarde, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Grande Dourados, os termômetros vão de 25 a 36°C, também no radar de chuvas.

Ponta Porã amanhece nublada, com mínima de 23°C e deve chegar a 36°C. Na região cone-sul, também deve marcar chuvas; a mínima é de 25°C e máxima de 34°C.

Já na região pantaneira e sudoeste, e ficam com as temperaturas mais elevadas do dia, podendo ultrapassar os 39°C.

Coxim, ao norte do Estado, a mínima é de 25°C e a máxima de 37°C. No bolsão, Três Lagoas, começa a segunda-feira com 25°C e deve chegar a máxima de 36°C.