O calorão dos últimos dias permanece em Mato Grosso do Sul e os termômetros podem atingir 40°C no Estado. Além das temperaturas acima da média, a baixa umidade relativa do ar deve castigar os moradores.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), isso ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica em médios níveis que inibe a formação de nuvens.

Hoje, a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 35%. Por isso, a recomendação é beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 26°C e a máxima chega aos 37°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C inicialmente e atingem 38°C ao longo do dia. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C, com máximas respectivas de 35°C e 36°C.

No Bolsão, os municípios de Paranaíba e Três Lagoas registram mínimas de 27°C e máximas de 38°C e 39°C, respectivamente. Na região norte, as temperaturas em Coxim variam entre 26°C e 39°C.

Na região pantaneira, Corumbá tem 29°C pela manhã e 38°C à tarde, já Aquidauana tem mínima de 27°C e máxima de 40°C. No sudoeste do Estado, Porto Murtinho tem mínima de 28°C e atinge 39°C nos horários mais quentes do dia.