Uma nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, favorecendo chuvas de intensidade fraca a tempestades, a partir desta quinta-feira (10). Apesar do refresco nos termômetros, as cidades continuam com altas temperaturas que podem superar 39°C.

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica continuidade de sol com variação de nebulosidade e probabilidade para chuvas. Regiões podem registrar temporal com raio e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade juntamente com a aproximação de uma frente fria”, explica a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Aliados a essas condições, o aquecimento diurno, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Campo Grande começa o dia com 23°C e deve chegar a 32°C. Semelhante aos dias anteriores da semana, as temperaturas estarão em aumento gradativo, mas as chuvas isoladas aliviam a alta sensação térmica.

Na Grande Dourados, a mínima é de 24°C e máxima de 35°C, também no radar de chuvas. Na fronteira, Ponta Porã marca mínima de 25°C e máxima de 33eC.

Porto Murtinho mantém a liderança entre as cidades mais quentes do Estado, amanhecendo com 28°C e deve chegar a 39°C. Corumbá e Aquidauana marcam mínima de 26°C e chegam a 34°C.

Já na região norte e do bolsão, Coxim e Três Lagoas também devem pontuar chuvas nas próximas horas, com mínima de 23°C e máxima de 32 a 35°C, respectivamente.