Caixas abertas e fios à mostra expõem descuido e oferecem risco na 14 de Julho
Fios escondidos deram nova cara para a 14 de Julho, mas manutenção precisa manter a estética
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a grande reforma da Rua 14 de Julho, os fios de energia e telefonia ficaram invisíveis na principal via comercial do Centro de Campo Grande. Entretanto, o descuido com os próprios equipamentos compromete a ‘estética’ harmoniosa da rua.
Antes do Reviva Campo Grande, os fios se acumulavam em emaranhados nos postes – que escondiam muitas fachadas de lojas. Porém, agora que correm pelo solo, os fios são acessados por alçapões e caixas de energia instaladas ao longo da 14.
Na segunda-feira (4), o Jornal Midiamax flagrou alguns equipamentos com as portas abertas e fios expostos. Apesar de não serem condutores de energia, ainda podem oferecer risco. Dois equipamentos instalados entre a Rua Dom Aquino e Maracaju estavam nas condições descritas.
Fios são de telefonia
Segundo a prefeitura de Campo Grande, as caixas acabam abertas por conta das empresas de telefonia que não fecham adequadamente após o serviço. Porém, também são alvo de criminosos que furtam cabos.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) diz que a caixa é de uma operadora de telefonia e a Energisa, concessionária de energia da Capital, será acionada para mobilizar a operadora a fazer os reparos necessários.
Entretanto, na região central, a pasta faz a substituição das tampas das caixas e dos cabos do sistema de iluminação pública quando há furtos. Esse tipo de crime é comum em Campo Grande.
Emaranhados: Furto de fios de cobre é problema crônico
O Jornal Midiamax publicou este ano uma série de reportagens sobre o caminho dos fios de cobre, que são cobiçados por criminosos. Semáforos sem funcionar, regiões sem acesso à internet, imóveis sem água e energia elétrica são alguns dos prejuízos que o furto de fios traz para as grandes cidades.
A verdade é que existe um comércio lucrativo com a venda de cobre e, apesar do enfoque ficar, muitas vezes, apenas no furto, os receptadores – isto é, aqueles que compram os materiais furtados – não podem ficar ocultos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
- Passageira não paga corrida e recebe surpresa desagradável de motorista: ‘me sentindo agiota’
- Comida de piranha? Como pedaço de pé foi parar dentro de tanque em Bioparque
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
Últimas Notícias
Termina em dezembro o prazo para beneficiários do Bolsa Família buscarem atendimento em USFs
Essa é uma das condições para que a pessoa continue a receber o benefício em 2025.
Corinthians pode ser punido por cabeça de porco jogada no campo contra o Palmeiras? Entenda
O caso aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo da vitória corintiana por 2 a 0, pelo Brasileirão
Corpo de homem é encontrado embaixo de ponte com suspeita de espancamento em Corumbá
A vítima estava sem documentos e por isso ainda não foi identificada
Chuva intensa alaga trecho crítico do Pioneiros e motociclistas se arriscam na água
A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.