‘Cada vez melhor’, diz pai sobre criança internada com 1,1 mil picadas de abelhas no MS

O ataque ocorreu no dia 1º de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
abelha
Abelha (Ilustrativa, Freepik)

Após 20 dias, a criança de 7 anos, que levou 1,1 mil picadas de abelha, continua internada no Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. O incidente ocorreu no dia 1º, em Sidrolândia.

O Jornal Midiamax conversou com o pai que acompanha o filho no hospital. “Está cada vez melhor, passando pelo processo dele, em breve, no momento em que Deus permitir, sairemos daqui. Ele está respondendo cada vez melhor, só vitória”, disse.

Questionado sobre a alta médica, ainda não há previsão, entretanto, o Natal e o Ano Novo da família serão no hospital. “Uma coisa eu sei, Natal e Ano Novo, vamos passar aqui, louvando e agradecendo a Deus por tudo”, ressaltou.

Atacado por enxame de abelhas

O mês de dezembro começou com um grande susto para a família de Sidrolândia, distante 80 km de Campo Grande. No dia 1°, uma criança de 7 anos foi atacada com um enxame de abelhas, enquanto ajudava em afazeres de uma propriedade rural.

A criança levou 1,1 mil picadas de abelha ao passar por uma colmeia. Desde então, está internada no Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Dez dias após o incidente, está fora de perigo e apresenta sinais de melhora.

O médico e ex-secretário de Saúde, Sandro Benites, explica que ataques de abelhas são mais comuns e podem até levar à morte. “Normalmente, mais de 100 picadas já podem ser letais em criança. Mais de 500 picadas já podem ser letais em adultos”, explica.

A criança precisou estar sob ventilação mecânica e hemodiálise, mas está fora de perigo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo