Brigada Terena salva ninho de ema de incêndio em Aquidauana

Somente nas últimas 48 horas, Mato Grosso do Sul registrou 454 focos de incêndio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ninho de ema
Ninho de ema (Divulgação, Brigada Terena)

A brigada Terena TI Taunay-Ipegue, em Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, salvou um ninho com ovos de ema durante um incêndio na na última quinta-feira, 12 de setembro. O registro ocorreu durante combate aos incêndios que atingiram a Terra Indígena.

Em meio aos incêndios que assolam Mato Grosso do Sul, as Brigadas Federais em ação conjunta com a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), realizam o combate ao fogo. As ações integram um Acordo de Cooperação Técnica com Ibama e o Prevfogo.

Incêndios em MS

Nas últimas 48 horas Mato Grosso do Sul registrou 454 focos de incêndios, resultado do clima extremo que atinge a região e que potencializa as chamas. Além disso, em Corumbá, a semana começou com calor de 39°C e umidade em 11%, cenário que se espalha por todo o Estado.

Forças de combate destacam o fenômeno 30, 30, 30 – ventos acima de 30 km/h, temperatura acima dos 30°C e umidade do ar abaixo de 30%. Essa condição forma o cenário ideal para propagação das chamas.

Mato Grosso do Sul soma 1.647 focos de incêndio em setembro, após ter fechado agosto com 4.648 focos de queimadas. Em 2024, o Estado contabiliza 11.029 focos de incêndios registrados, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados