Vídeo: Bombeiros salvam família cercada por fogo durante incêndio em sítio no Pantanal

Famílias foram resgatadas em embarcação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças estavam entre os resgatados (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Uma mulher e três crianças foram resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros após serem cercadas pelo fogo. A família estava no sítio, às margens do Rio Paraguai quando o incêndio começou.

Depois de retirar as vítimas do local, por meio de embarcação, os militares retornaram para combater as chamas, no entanto, por conta da vegetação densa da região, não tiveram condições de realizar o trabalho. A equipe foi direcionada para a casa da família para impedir que o fogo atingisse o local.

Conforme as informações, os bombeiros montaram uma linha de defesa com 200 metros de mangueira, utilizando a moto bomba mini strik e permaneceram no local durante a madrugada, fazendo o monitoramento das chamas.

MS é o estado com mais focos de incêndio do país

Mato Grosso do Sul é o estado do Brasil com o maior número de focos de incêndio nos últimos dias. Em publicação desta semana, a Ong SOS Pantanal alertou para a crise causada pelos incêndios no Pantanal. Escassez hídrica, ou seja, a falta de chuvas, e o aumento de mais de 1.000% na quantidade de focos ameaça o bioma para uma situação até pior do que a registrada em 2020.

Para evitar tragédia semelhante, Governo Federal e Estadual assinou pacto federativo e enviou equipes preventivas para combater os incêndios.

Em 10 de abril, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou o decreto n° 25 que declara estado de emergência ambiental em todo o Estado, por 180 dias, devido às condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndio sem controle.

Conteúdos relacionados