Moradores do bairro Carandá Bosque procuraram a Câmara Municipal de Campo Grande para pedir fiscalização de agentes de trânsito durante a realização da Feira do Bosque da Paz, que ocorre no terceiro domingo de cada mês.
O vereador prof. André Luis (PRD) explicou, na sessão ordinária desta quinta-feira (20), que a associação de moradores, que representa cerca de duas mil residências, enviou um ofício para solicitar ajuda da Casa de Leis. O estacionamento de carros em frente de garagens é a principal reclamação de quem na mora na região.
O parlamentar pretende marcar uma reunião com os moradores do bairro Carandá Bosque e com a chefia do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) para tratar sobre o assunto.
“Esse é o pedido de fiscalização para o Batalhão de Trânsito. Está tendo muito carro parado de maneira irregular, em áreas que não podem, em cima do Jardim do próprio parque, dificultando a manobra dos carros pra sair de casa, aquela paradinha rápida em frente da garagem. Então a gente vai marcar um horário junto com o comandante de Batalhão de Trânsito para ver o que está acontecendo”, explicou.
Além do Carandá Bosque, a ideia é levar essa fiscalização de trânsito para outras feiras, como a que ocorre na Praça da Bolívia, no Bairro Coophafe.
“A gente precisa da presença física do policiamento para coibir esse tipo de situação e garantir que realmente as praças sejam utilizadas de uma maneira adequada”, pontuou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.