Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bloco na Esplanada reúne famílias fantasiadas para curtir Carnaval de Campo Grande

No bloco Capivara Blasé, por exemplo, desde as 15h acontece uma matinê com marchinhas e espaço especial para as crianças poderem brincar
Jennifer Ribeiro, Monique Faria -
carnaval 2024
(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Não são apenas os adultos que curtem a no 2024. Os pequenos também tem espaço na maior festa de rua do e aproveitam ao lado de toda a família uma programação completamente pensada para a diversão deles. No bloco Capivara Blasé, por exemplo, desde as 15h acontece uma matinê com marchinhas e espaço especial para as crianças poderem brincar.

Regiane Almeida Franco conta que este é o terceiro ano que a família completa participa do Carnaval campo-grandense. A primeira vez foi em 2019, quando todos se fantasiaram de Ursinhos Carinhosos. Devido à pandemia, ficaram dois anos longe das avenidas, mas no ano passado, não pensaram duas vezes antes de retornar com a tradição, dessa vez, como a Turma do Super Mário.

“Foi muito legal”, lembra ela. “E dessa vez a gente veio, sempre procurando incluir toda a família. E assim, a gente escolhe o tema e a gente mesmo faz a confecção. As meninas que gostam muito. (…) Aí a gente vai costurando, customizando”, conta ela, que além de proporcionar um momento de qualidade com os filhos, ainda garante fantasias com baixo custo na confecção.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

E para que toda a família possa participar, tem um ‘macetezinho’. Sempre que o tema para as fantasias vai ser escolhido, eles buscam algo que tenho vários personagens para que todos os membros sejam incluídos na brincadeira. Neste ano, 5 dias foram necessários para a conclusão da produção de todos os looks que usariam no Carnaval. “A gente tem um grupo, o nosso grupo do carnaval, e aí quando começa novembro, outubro, a gente já começa a bombar ele”, conta.

Esta é a primeira vez que Graziela Pires e Dario Bedana levam o filho João Roberto, de quase 4 anos, para curtir a folia. Fantasiados de super-herói, Graziela conta que a ideia do tema foi do pequeno. “Ele está adorando, tá superanimado”, aponta.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Encantada pelo Carnaval da criançada, Salvadora Pereira, conhecida como Sasá, aproveita o período para garantir uma renda-extra. Com diversos produtos que agregam à folia da garotada, a vendedora afirma que se diverte vendo os pequenos brincando e que quando começa o Carnaval para os adultos, ela encerra as vendas e volta pra casa.

“Sempre venho, porque eu amo as crianças. Eu amo as crianças, adoro vir no Carnaval só de criança mesmo. Não participo do adulto”, pontua. “Todo ano eu tenho o maior orgulho de vir vender essas coisas lindas, porque eu sou apaixonada”, explica.

“Ontem tava maravilhoso, vendi tudo, graças a Deus. E hoje espero vender tudo”, afirma Sasá, que vende confetes, espumas entre outros artigos carnavalescos para a criançada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

título eleitor eleitores

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Últimas Notícias

Mundo

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Anunciou o bloqueio de US$ 2 bilhões em verbas

Cotidiano

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Via Sacra encenada recorda crucificação e morte de Jesus Cristo

Trânsito

BR-267 ficou interrompida por mais de três horas em trecho com transbordamento

Rota alternativa no trecho é por Caracol, porém, também estava interditada

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm