Beba água: Inmet coloca 22 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta de baixa umidade

Tempo seco deve ser acentuado e atingir níveis prejudiciais à saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul tem 22 municípios listados em alerta de baixa umidade do ar, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta terça-feira (16). Segundo o comunicado, o tempo seco deve ser acentuado e atingir níveis prejudiciais à saúde. 

Conforme o Inmet, o nível de umidade deve variar entre 20 e 30%. Estão inseridos no alerta os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

A recomendação é para que moradores bebam bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender ocorrências relacionadas ao tempo. 

Ainda sob efeito de frente fria, Mato Grosso do Sul continua no ranking de locais mais frios do País. Nas últimas 24 horas, Ponta Porã foi a 10ª cidade do País com menor temperatura, ao atingir 6,1°C.

Conteúdos relacionados

Exame de glicemia