O acidente ocorrido na noite deste sábado (29), na rua Afonso Lino Barbosa, próximo ao cruzamento com a avenida Ministro João Arinos, região do Tiradentes deixou, pelo menos, 100 metros de fios de energia no chão. Na ocasião, motorista de uma caminhonete perdeu o controle da direção, colidiu contra outra caminhonete estacionada e derrubou um poste.
Equipe do Jornal Midiamax esteve no local do acidente na manhã deste sábado (30). Os fios ainda estão no chão. Ao todo, quatro postes ficaram danificados com a batida. O transformador do poste atingido chegou a explodir.
Um funcionário de uma loja de utilidades para casa, localizada na região, contou à reportagem que a energia elétrica no comércio não ficou afetada pelo acidente. “Não chegamos a ficar sem”, explicou.
No entanto, um bar e restaurante na Avenida Ministro João Arinos teve que encerrar o expediente mais cedo devido ao caso. Em comunicado nas redes sociais, o estabelecimento informou que “devido ao incidente ocorrido na rua em frente ao nosso celeiro, na noite deste sábado, precisaremos fechar antecipadamente. Retornaremos com nosso atendimento normal amanhã, domingo”.

No local, os vestígios também ficaram. Pedaços dos automóveis estão no chão e os fios, emaranhados pela quadra. O condutor da caminhonete fugiu do local e ainda não há informações se ele foi localizado.
Motorista estaria em alta velocidade
Segundo informações de testemunhas do acidente, tudo começou após o condutor de uma caminhonete Dodge Ram de cor preta, que seguia pela via no sentido centro, cruzar a avenida João Arinos em alta velocidade.
Ele então teria perdido o controle do veículo e acertado em cheio um poste, assim como a traseira de uma outra caminhonete – uma Toyota Hilux de cor branca.

A caminhonete estava estacionada a cerca de 30 metros do poste que explodiu, e com força do impacto, os veículos atingiram um segundo poste e um terceiro veículo, um Fiat Pulse estacionado na via.
A Ram estava ocupada por dois homens de bermuda e chinelo, ambos fugiram do local sem dar esclarecimentos. Testemunhas também identificaram copos de bebida alcóolica dentro do veículo.