Azedou a ceia: vítima lamenta ‘sacanagem’ de motorista de app que fugiu com bombom de travessa

Arrasada, moradora conta que seus convidados estavam na expectativa para a sobremesa. Caso aconteceu em Campo Grande e foi parar na polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bombom de travessa motorista de aplicativo ceia
Câmeras de segurança registraram motorista indo embora com bombom de travessa que família comeria no Natal – (Fotos: Arquivo Pessoal)

A ceia de Natal de uma família do bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS), ficou azeda na noite do último dia 24. Isso porque, na data em questão, um motorista de aplicativo acionado para buscar a grande sobremesa da noite fugiu com o doce, causando o maior transtorno para a atendente de farmácia Joice Dias, responsável por encomendar o produto.

O prato, um bombom de uva na travessa, era muito aguardado pela campo-grandense. Ao Jornal Midiamax, ela conta que estava com água na boca e implorou para que a sogra de uma amiga preparasse o doce para servir aos convidados na ceia de Natal, mas teve os planos frustrados pela atitude do motorista.

“Eu já tinha provado o bombom que a sogra dessa minha amiga faz e pedi muito para ela fazer um pra mim. Ela se dispôs a preparar sem cobrar nada, pediu apenas que eu comprasse os ingredientes. Passei no mercado, levei tudo e ela fez”, recorda.

motorista foge ceia natal
Única foto do bombom levado pelo motorista – (Foto: Arquivo Pessoal)

Câmeras gravaram tudo

Animada para sentir novamente aquele sabor, a atendente de farmácia chegou a anunciar a sobremesa como principal atração da ceia. Porém, tudo foi por água abaixo durante a tarde da véspera de Natal, quando, sem tempo para conseguir buscar a travessa, ela solicitou um carro de aplicativo, que foi até à casa da sogra de sua amiga e embarcou o doce.

Entretanto, Joice afirma que, instantes depois de deixar a rua, o condutor cancelou a corrida e ficou com a sobremesa que ela esperava ansiosa. Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o filho da mulher que fez o bombom colocou a embalagem no banco de trás do veículo.

Veja:

Assim que foi notificada do cancelamento, a atendente de farmácia entrou em desespero. “Contatei o aplicativo e descobri que fiz o pedido no modo de transporte de passageiros e não de entregas, confessa, assumindo o erro, mas ressaltando que “isso não justifica”.

Joice conseguiu encontrar o motorista

Inconformada com o ocorrido, a moradora então abriu uma “caçada” pelo homem. Nesta quarta-feira (25), ela publicou o print do perfil dele nas redes sociais, divulgou a história e conseguiu contatá-lo. “Eu queria saber e entender o que tinha acontecido”, afirma.

No entanto, ao ser questionado por Joice, o motorista teria desconversado. “Ele confirmou que era ele, mas não assumiu que pegou o pedido. Depois, mandei o vídeo das câmeras que mostram o doce sendo colocado no carro e ele não disse mais nada, apenas que a corrida foi concluída e que não fazia serviço de entrega, conta a atendente.

“Pode até não fazer entregas, mas ficar com a sobremesa que não era dele? Ainda levou minha travessa”, lamenta a moradora. Assista ao momento em que o bombom foi colocado no banco traseiro:

Ameaça de processo e transtorno na ceia

Mas o furto não ficou por isso mesmo e acabou indo parar na delegacia, em pleno dia de Natal. Isso porque, ao saber que Joice divulgou seu rosto nas redes sociais, o motorista passou a ameaçá-la.

Falou que vai entrar com um processo contra mim. Então, fui e fiz o boletim de ocorrência. Na delegacia, o policial perguntou quanto eu paguei e eu falei ‘moço, não é sobre o valor, ele não pode ficar com algo que não é dele’. E se fosse uma coisa valiosa, sabe?”, pontua a moradora.

O fato é que a família enfrentou transtornos ocasionados pela situação, especialmente na noite que era para ser de alegria e celebração. “Tive que correr para fazer um doce, acabei preparando um pudim e um pavê. Fiz em cima da hora, mas deu tempo. Só que fiquei bem chateada porque era uma coisa que eu estava esperando, pedi muito para a mulher, achei muita sacanagem. Se ele era motorista que transporta passageiros e não entregas, era só ter não ter aceitado na hora”, ressalta.

“Fiquei muito triste”, diz atendente que só queria comer bombom de travessa

Joice ainda diz que o problema não chegou a estragar, mas azedou a ceia de Natal da família. “No começo, meu marido ficou bem alterado com o que aconteceu, até saiu pra ver se achava o cara. Deu um transtorno, fiquei muito chateada e triste com a situação. Estávamos esperando a sobremesa, já tinha falado para os convidados que teria, desabafa.

Por fim, a campo-grandense reforça: “Tentei ver com o motorista o que tinha acontecido, mas, depois de ontem, descobri que ele agiu de má fé mesmo, conclui ela.

Fale com o a reportagem do Midiamax!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados