Avenida José Barbosa Rodrigues é parcialmente liberada, mas obras devem seguir até 2025

Obra de drenagem visa resolver um problema antigo de inundação em região do Bosque das Araras

Osvaldo Sato, Fábio Oruê – 04/09/2024 – 14:14

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho chegou a ficar totalmente bloqueado (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Uma obra de drenagem visa resolver um problema antigo de inundação na região do Bosque das Araras, mais precisamente no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Artagnan dos Santos Machado. 

Na região há curso natural de água – um córrego – e também represa artificial construída já com objetivo de conter os alagamentos na região. O problema, porém, persiste por anos.

Morador da região há cerca de 8 anos, o caseiro Heder Augusto relatou à reportagem do Jornal Midiamax parte do problema. “Quando chove muito, toda a rua fica empoçada e também cheia de barro. O trânsito fica todo travado, porque não tem como passar. Com tudo que estão fazendo aí, espero que melhore a situação”, disse.

Segundo a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a obra atual é uma “intervenção de obras da rede de drenagem e pavimentação”.

Para sua realização, foram investidos R$ 6,7 milhões. A previsão, conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), é de conclusão até março de 2025. 

Nas últimas semanas, o trânsito chegou a ser totalmente bloqueado. Atualmente, porém, as interdições são apenas parciais para realização das obras.

Obras com investimento de R$ 6,7 milhões devem seguir até março de 2025 (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Fogo na região Bandeira
Incêndio