Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aproximando nova geração na fé, gincana reúne 250 jovens em Maratona Bíblica

Evento tradicional completa 10 anos, desta vez, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Karina Campos, Jennifer Ribeiro -
Gincana bíblica anima crianças (Madu Livramento, Midiamax)

Com o objetivo de aproximar a nova geração de crianças e jovens da Sagrada Escritura, a Maratona Bíblica completa, neste domingo (20), 10 anos de organização da Arquidiocese de . Cerca de 250 jovens se reúnem no evento tradicional.

Nesta edição, o destaque celebra o evangelho de São João. O evento, organizado pela arquidiocese, que envolve diversas paróquias, promove uma competição amistosa onde os participantes leem o bíblico em sua totalidade e, em seguida, realizam provas para demonstrar seu conhecimento e desenvolvimento no estudo da Palavra de Deus.

A iniciativa busca não apenas incentivar o estudo das Escrituras, mas também criar um ambiente de celebração e aprendizado coletivo. A Maratona Bíblica se estabelece como uma oportunidade de reforçar a importância da bíblia na vida cristã desde a infância, cultivando o amor pela palavra e promovendo o crescimento espiritual dos participantes.

Esse ano a Maratona Bíblica na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com cerca de 250 jovens inscritos de oito paróquias e santuários da Capital.

Mais de 250 jovens estão envolvidos (Madu Livramento, Midiamax)

Encontro de fé

Isabella Alves, de 13 anos, participa da maratona pela primeira vez. Ela afirma que é uma emoção muito grande em participar de algo assim e que ela sente que o evento a aproxima de Deus.

“Nas edições anteriores, trabalhamos o livro de Mateus e Lucas. Dos três livros, meu favorito é Mateus. Gosto da narrativa, de como ele conta as histórias vividas com Jesus”.

E por gostar tanto do encontro de fé, Isabella convidou a amiga de paróquia, Yngrid Beatriz, de 12 anos, que também se reúne pela primeira vez.

“Dá um pouco de nervoso na hora de responder às perguntas, mas estou me divertindo. O que mais gostei no livro de João são os milagres citados, como a água se transformando em vinho”.

Ester Lopes e Giovana Kina, ambas com 13 anos, são amigas de catequese e participam da maratona pela primeira vez.

“João era o discípulo mais amado de Jesus. Mesmo que Jesus fosse próximo dos outros, lendo da pra ver que havia essa diferença. Por isso gostei bastante do livro. Foi isso que mais me chamou a atenção”.

Ester diz que o evento está sendo incrível e que até já fizeram amizade com jovens de outras paróquias. Pela experiência desse ano, as duas pretendem participar das próximas edições. “A gente aprende, se diverte e ainda conhece muitas pessoas legais. Dá um nervosinho na hora das provas, mas é bem legal”.

Grupos de diversas paróquias participam (Madu Livramento, Midiamax)

Trabalho voluntário

Rafael Souza, coordenador da maratona, explica que dos 10 anos de organização, apenas na o evento deu uma pausa. Participam jovens de 12 a 14 anos. Este ano são 200 participantes, além de 300 cristãos envolvidos.

A maratona e o tema são anunciados com quatro meses de antecedência para eles se prepararem. A dinâmica envolve mais de 100 perguntas que englobam todos os capítulos de João, livro escolhido esse ano. O evento ocorre o dia todo.

“Nosso maior objetivo é que as crianças tenham mais intimidade com as escrituras sagradas. Hoje, é comum a gente ver muitos jovens sem interesse em ler e estudar a palavra de Deus, por isso queremos que eles levem esse hábito e momentos para toda a vida”.

Rafael Souza, coordenador da maratona (Madu Livramento, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Deu certo! Após campanha de mãe, adolescente consegue fazer exame para iniciar tratamento

Com açúcar entre os produtos mais exportados por MS, tarifaço de Trump preocupa setor

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

psdb geraldo deputado

‘Conciliação e diálogo’, defende Geraldo Resende sobre STF restaurar aumento do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Magistrada está afastada do cargo desde setembro de 2023

Brasil

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Estudantes estava a caminho do congresso quando aconteceu o acidente

Política

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) encaminhou ofícios pedidos ao Governo Federal

Esportes

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Foi encontrada um diurético capaz de mascarar outras substâncias que poderiam beneficiar a atleta