Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aprovados em concurso da prefeitura de Dourados denunciam irregularidades em convocação

Grupo protocolou pedido de transparência na 16ª Promotoria de Justiça do MPMS na cidade
Marcos Morandi -
Foto: Marcos Morandi, Midiamax

Um grupo de que foram aprovados no concurso público de provas e títulos Grupo de Apoio a Gestão Educacional – Gestor de Ações Educacionais – cargo de Professor de Apoio Pedagógico Educacional, em , procuraram a Justiça para denunciar supostas irregularidades.

O pedido de providências foi protocolado na 16ª Promotoria de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em Dourados. Entres os pontos enumerados pelos candidatos aprovados estão algumas reclamações relacionadas ao e também aos critérios de análise da prova de títulos.

“No que se refere à jornada de trabalho, ressalta que o Edital do Certame contrariou as disposições do Termo de Ajustamento de Conduta firmado, vez que exclui os Professores de Apoio Pedagógico – 20 horas, o direito a hora atividade, estabelecido no art. 25 da Lei Complementar n.118/2007”, ressalta um trecho da reclamação.

Ainda de acordo com o documento entregue no MPMS, em relação às vagas, “em agosto de 2023, durante reunião entre Secretaria Municipal de e Diretores Municipais foi apresentado quadro de vagas da educação especial municipal (2023), sendo que o mesmo está em desacordo com o quadro de vagas apresentados pela gestão municipal no edital”.

“Assim, os(as) aprovados(as) no certame, abaixo relacionados(as), solicita desta Promotoria de Justiça o acompanhamento e encaminhamentos que se façam pertinentes de forma a conseguirmos a da Administração Pública no chamamento do certame conforme vagas puras”, solicita os reclamantes.

“O que nós queremos é que a convocação seja feita dentro do que estabelece a Lei Complementar n.118/2027 (Quadro de pessoal), contratação por prazo determinado obedecendo a classificação do concurso e valorização conforme o grau de titulação”, explica à reportagem do Jornal Midiamax um dos 340 aprovados que questionam o processo de convocação.

O outro lado

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento sobre a reclamação entregue no MPMS. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista é levada para atendimento após colisão com caçamba na Via Park

Na Via Park, região do Coophafe em Campo Grande

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão