Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após vídeo viral, Detran-MS diz que entregador pode ter furado Pare e dá dica sobre multa

Motoentregador diz que tomou multa por furar sinal em local sem semáforo
Priscilla Peres -
Reprodução

Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana, em , um motoentregador ironiza sobre ter levado uma multa por passar no sinal vermelho em um cruzamento que não há semáforo. Porém, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) indica que ele pode ter furado o Pare.

Nas imagens, o trabalhador mostra as informações da multa no aplicativo Carteira Digital e ironiza não sendo possível cometer tal infração, visto que no local não há semáforos e sim sinalização de Pare. A multa aconteceu no cruzamento da Rua Abrão Júlio Rahe com a Rua Padre João Crippa.

Porém, o explica que o código da infração 6050 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) corresponde à infração de avançar o sinal vermelho ou desobedecer à placa de parada obrigatória.

É uma infração gravíssima com multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, conforme descrito no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro.

Por ser um Pare, o motoentregador pode ter sido multado por avançar a parada obrigatória, sendo flagrado por um agente de trânsito ou mesmo um de fiscalização de trânsito.

Por fim, o Detran-MS orienta que caso o condutor discorde da infração, e ainda esteja dentro do prazo para recorrer, ele pode protocolar recurso online no Portal de Serviços Meu Detran, na aba Infração/Protocolar Recurso de Multa.

O Midiamax tenta contato com o motoentregador.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lixo eletrônico

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

VÍDEO: De tornozeleira, médico agrediu ex-mulher e fez ameaças em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Deslizamento de terra ocorreu após tremor de magnitude 8,8

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados

Política

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Governador vistoria obras em loteamento, escola e assina ordem de serviço para obra na BR-262

Brasil

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

Vítima brutalmente violentada sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar