Como previsto pela meteorologia, tempestades atingiram Mato Grosso do Sul na quarta-feira (9), com granizo, muita chuva e vendaval. Como consequência, estragos foram registrados em diversas cidades do Estado, incluindo campo Grande.
A chuva ameniza a fumaça intensa que atingiu Campo Grande nesta semana e fez qualidade do ar sair de muito ruim para boa.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que foram registradas rajada de vento de 85 km/h em Pedro Gomes e de 52 km/h em Campo Grande. Em relação à chuva, as precipitações chegaram a quase 80 mm nas últimas 24 horas.
Maiores precipitações:
- Campo Grande 38,2 mm
- Dois Irmãos do Buriti 31,4 mm
- Corguinho 77,2 mm
- Corumbá 26,6 mm
- Bataguassu 17,6 mm
Feriado de temperatura amena
A quinta-feira (10) amanheceu com neblina, chuvisco e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul. Conforme a meteorologia, a previsão indica dia de temperatura amena e pancadas de chuva.
Tem risco de chuva em todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (10) e a previsão de temporais continua ainda na sexta-feira (11), feriado estadual. As temperaturas não devem passar de 30°C em pleno feriado.
No fim de semana, não deve chover e as temperaturas começam a voltar a subir, mas não ao patamar recorde dos últimos dias.
Rastro de destruição em Campo Grande
O temporal que caiu na tarde de quarta-feira (9) deixou um rastro de destruição em Campo Grande. São ruas sujas de barro, de lixo, queda de árvores, de placas e até outdoor.
Na avenida Mato Grosso, por exemplo, há muito entulho espalhado pela via. No trecho entre as ruas Espírito Santo e José Antônio um outdoor caiu com a força da chuva e vendaval. A placa gigante toma conta da calçada.
No mesmo trecho, local onde ocorria uma construção virou barro. A forte chuva alagou ruas e arrastou carros na noite de ontem.