Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa

A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
Jennifer Ribeiro, Liana Feitosa -
Vacinação retornará na terça-feira (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da região do bairro Maria Aparecida Pedrossian, que estiveram na unidade de saúde para se vacinar, foram surpreendidos com a informação de que a imunização ficará suspensa por até seis dias.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

É que o bairro sofreu com uma queda de energia durante as fortes chuvas registradas na tarde de quarta-feira (20) e, com isso, a geladeira que armazena as vacinas aqueceu e todas as doses atingiram temperaturas inadequadas para a qualidade e eficácia. Agora, a (Secretaria Municipal de Saúde) fará a substituição das vacinas.

Conforme a secretaria, a temperatura adequada dos imunobiológicos deve variar entre 2°C e 8°C, conforme estabelece o Protocolo da Rede de Frios do Ministério da Saúde. Acima dessa faixa de segurança, o que ocorreu na unidade de saúde, as vacinas podem ser comprometidas, apresentando riscos de reações adversas e perda de eficácia.

A unidade de saúde atende moradores dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Vivendas do Parque, Panorama e Samambaia. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o estoque perdido era suficiente para atender a população por 15 dias. O fornecimento de vacina retornará na terça-feira (26).

Devolução das vacinas

Por precaução, os imunobiológicos foram devolvidos à Rede de Frio para reposição e garantia da segurança dos usuários. Enquanto isso, a orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, definida como unidade de referência para atender a demanda de vacinação enquanto a situação é normalizada.

Conforme Paulo Alves, presidente do bairro Vivendas do Parque, as quedas são frequentes e não raramente, comprometem os atendimentos realizados na UBSF.

“Semana retrasada também houve queda de energia e os compressores da unidade de saúde queimaram. Com isso, os dentistas não conseguem mais fazer procedimentos. Eu mesmo estava agendado, mas tive que adiar. Os dentistas até conseguem avaliar o paciente, mas se precisar fazer procedimento, não conseguem”, lamenta.

A emitiu uma nota:

A Energisa informa que devido à chuva acompanhada de ventos fortes, nessa quarta-feira (20/11) em , algumas unidades consumidoras no bairro Maria Aparecida Pedrossian tiveram o fornecimento de energia interrompido. Assim que a ocorrência foi registrada, às 16h16, equipes da concessionária foram direcionadas, de imediato, para atendimento.

É importante ressaltar que, diante dessas situações de temporais, a Energisa realiza atendimento prioritário a hospitais, unidades de saúde, situações que coloquem a segurança da comunidade em risco e ao cliente que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. Para tanto faz-se necessário registrar, o quanto antes, o chamado por meio de um dos canais oficiais de atendimento:

site: energisa.com.br
whatsApp : (67) 99980-0698
aplicativo Energisa On
call center: 0800 722 7272

(Alterada para acréscimo de informações às 20h42 de 21/11/24)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo