Após passar a manhã toda fora do ar, o Site da Prefeitura de Campo Grande voltou a funcionar na tarde deste sábado (2). A plataforma chegou a ficar cerca de 8 horas com acesso impossibilitado aos usuários.

Apesar de voltar a funcionar, o acesso apresenta lentidão. Ao longo da manhã, alguns serviços foram paralisados para manutenção e, com isso, ficaram temporariamente indisponíveis.

Pela manhã o Jornal Midiamax questionou a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) sobre a previsão de restabelecimento. Em nota, a Agetec disse que o problema seria sanado ainda pela manhã.

“A Agetec informa que foi realizada no início da manhã a substituição de equipamento que apresentou problema no datacenter municipal, isso fez com quem os sites da Prefeitura de Campo Grande ficassem indisponíveis por determinado período de tempo. As equipes de plantão já estão providenciando o pronto restabelecimento ainda nessa manhã, não houve prejuízo aos demais serviços oferecidos pela Prefeitura”, disse.