Depois de 25 dias de publicação do Jornal Midiamax sobre o abandono de quitinetes no bairro Amambaí, em Campo Grande, o problema foi parcialmente resolvido. O local estava sendo ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas, e estava com focos de dengue, lixo e vegetação alta.
Segundo informações de moradores da região, na última segunda-feira (29), uma equipe de limpeza particular visitou o local, derrubou todos os muros e realizou “limpa” da vegetação e lixo no local. A equipe também fez a retirada dos focos de dengue do terreno.

Preocupação persiste
No entanto, segundo um morador, apesar da limpeza e da derrubada dos muros das antigas kitnets, o principal portão de acesso ao terreno segue aberto, e por isso, a preocupação ainda existe. “Os moradores de rua arrancaram o portão da frente e isso ainda preocupa a gente. Nós queremos que ele seja cercado”, afirmou.
Em nota, na época da denúncia, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ressaltou que o cidadão deve denunciar casos como esse por meio da Central de Atendimento 156, para que a denúncia seja formalizada e encaminhada ao setor responsável pela fiscalização.
Foto: Terreno passou por limpeza no bairro Amambaí. (Nathalia Alcântara, Midiamax)