Apesar de chuvas pontuais, dez estações ainda apresentam níveis de estiagem nos rios de MS

Dados são do boletim hídrico da Sala de Situação de Mato Grosso do Sul, que monitora 13 estações nos rios do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pantanal projeto lei
Pantanal poderá ter legislação de preservação. (Foto: Gustavo Figuerôa/SOS Pantanal)

O boletim diário de monitoramento hídrico, publicado pela Sala de Situação do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (4), aponta que das 13 estações monitoradas, dez apresentam níveis no patamar de ‘estiagem’.

Os dados constam no boletim n.º 2542, que traz informações cruciais sobre os níveis dos rios e as condições meteorológicas no estado.

Para isso, coleta dados de treze estações telemétricas distribuídas ao longo dos rios Piquiri, Cuiabá, Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Pardo, Aporé e Dourados.

A média móvel dos níveis dos rios foi calculada com base nos últimos sete dias de medição, visando uma avaliação dinâmica das condições hídricas.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para o final de semana indica um cenário de tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade.

No entanto, chuvas são esperadas na metade leste do estado na sexta-feira, e não se descartam tempestades isoladas no domingo, especialmente nas regiões sul e sudeste.

As temperaturas devem variar entre 18°C e 43°C, com baixos índices de umidade relativa do ar, o que pode agravar a situação de estiagem em algumas áreas.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

natal nos bairros portal caiobá
jardim canguru natal crianças 22