O despejo irregular de lixo nas proximidades da Avenida Ernesto Geisel, estendendo-se até o prolongamento da Rua Thyrson de Almeida, é reconhecido como um problema crônico em . Apesar dos mutirões de realizados, de acordo com a prefeitura, infratores persistem em transformar o córrego Anhanduí em uma “lixeira”.

O morador Wilson Galeano denunciou o corte do matagal entre o asfalto e parte das margens do córrego, afirmando que a limpeza é superficial, já que é possível avistar até sofás dentro da estrutura fluvial.

“Estamos à mercê do mosquito da dengue e da leishmaniose, além da falta de segurança em nossa região”, disse ele.

A Sisep (Secretaria Municipal de e Serviços Públicos), em nota, informou que um mutirão de limpeza abrangente, incluindo roçagem, foi realizado em novembro do ano passado. Além disso, foram realizadas podas de árvores e remoção de lixo e acumulados em mais de 10 km, desde a região do Shopping Norte Sul até o bairro Aero Rancho.

“A Sisep realiza limpezas frequentes, removendo lixo e entulho. No entanto, infelizmente, após um período, observamos novamente o descarte irregular de lixo nas margens do córrego Anhanduí, uma situação recorrente na região. Por isso, a administração municipal solicita à população que denuncie à Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo telefone 153 sempre que flagrar pessoas despejando lixo nas margens do córrego”.

Lembramos que o descarte irregular de resíduos é crime e os infratores podem ser autuados administrativamente, sujeitos a multas que variam de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

Confira o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok