Mato Grosso do Sul permanece com clima típico de verão, com sol e chuvas isoladas. Nesta quinta-feira (18), instabilidades favorecem a formação de nuvens carregadas, entretanto, com o calorão predominando e chegando a máxima de 40°C, principalmente na região sudoeste e pantaneira.

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), as maiores probabilidades de chuvas acontecem no período da tarde e noite, com o aquecimento diurno aliado a condições meteorológicas.

Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e deve chegar a 34°C, também no radar de pancadas e trovoadas de chuvas isoladas. Vale lembrar que o monitoramento indica que as chuvas isoladas podem ser registradas em uma cidade ou bairro, enquanto na região vizinha não passa de nebulosidade.

Em , as temperaturas variam de 24 a 34°C. Em Ponta Porã, na fronteira, a mínima é de 23°C com rápida alta gradativa para 36°C. e também terão calor, amanhecendo com mínimas de 24 a 25°C e máximas de 36 a 38°C.

Porto Murtinho e Corumbá, na região norte e pantaneira, ficam com as mais altas temperaturas do dia no Estado, com mínima de 24°C e máxima de 40°C.